Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vintage

Pra quem não sabe... vintage : “uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920193019401950 e 1960.Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistasoitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras épocas, a Moda vintage é um estilo único. Vintage não é tendência, por isso, nunca "sai da moda". Exemplo de moda vintage são os sapatos Oxford que é estilo "oldschool" (fazia parte de um uniforme da universidade de Oxford). As pin-ups Dita von Teese e também a Beth Boop também são exemplos de moda vintage. “  
Quando se fala em moda vintage ou estilo vintage o que vem a cabeça? 
Óculos grandes, óculos de gatinha, preto e branco, sapatos e bolsas divertidas, sapatos de verniz, pérolas, enfeites de cabelo, lacinhos, vestidos de corte reto, vestidos rodados com armações, tule, renda e muito mais. 

Retro:
Anos 20
- vestidos com a cintura bem rebaixada com comprimento pelos joelhos, as pérolas à la Chanel e tudo o que remete à estilista, entre outros elementos.

Anos 40
- decotes avantajados e a sesualidade e o glamour das grandes musas de Hollywood.

Anos 50
- as cinturas bem marcadas, calças cigarrette e saias godê.

Anos 60
- os vestidos justinhos curtos e a silhueta A são elementos bem marcantes.

Anos 70
- saias longas, estampas florais e tudo que remeta ao estilo hippie ou étnico.

Anos 80
- trazem uma variedade de estilos, que vão do new wave e seus tons de neon, ao punk e outras vertentes do 
rock.










Katy Perry, costuma aparecer com peças vintage, com um ar mais romântico e com uma pegada rock com o estilo anos 40 que retrata “decotes avantajados e a sensualidade e o glamour das grandes musas de Hollywood.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário