Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Colete

A moda dos coletes invadiu o nosso guarda-roupa no inverno e promete continuar nas próximas estações. A ordem desta temporada é fazer com que a peça não pareça masculina, por isso deve sempre ser usada com outra mais feminina, como um vestidinho curto, modelos rebordados de paetês e mais acinturados.

Se o calor tropical do Brasil não permite que os fashionistas invistam em jaquetas e paletós tanto quanto gostariam, o colete se mostra uma ótima alternativa como peça de sobreposição. Ele ajuda a acrescentar mais informação aos looks, deixando-os mais interessantes e charmosos.









E não são apenas as mulheres que usam! Existem vários estilos para os homens!
Além de ser usado tradicionalmente sobre a camisa deixando a mulher bem elegante, o colete pode vir também somente com uma regata ou uma blusinha manga curta - como acessórios para dar feminilidade ao look - ou enfeitado para garantir uma proposta romântica. Tecidos leves e suaves ajudam a compor o modelo de verão.
Para as mais gordinhas, os coletes, principalmente os modelos acinturados, não são indicados, pois a tendência é aumentar o quadril e marcar o abdômen. "Existem vários modelos para todos os gostos, procure peças que combine com seu estilo e com você" completa a consultora Elisa Marcelino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário