Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tie-Dye

Uma tendência que fez sucesso nos anos 60 e 70 devido ao movimento hippie o tie-dye  é uma técnica de tingir tecidos  vem com tudo nesse verão.  A nova versão aparece em blusas, vestidos e na lavagem acid do jeans. Se você não quer arriscar na estampado, o tie dye é uma ótima opção , essa tendência ficou conhecida como hippie chic” ou “boho chic”.
 
Como fazer :

Materiais necessários:
  •  1 Camiseta branca ou qualquer outra peça de sua preferência 
  •  Sal grosso
  •  Vinagre
  •  Tintas para tingir tecidos
  •  Cordas ou elásticos  
Se o tecido em que você vai fazer o tie-dye for novo é necessário lavar para tirar a goma e passar ferro antes de ser tingido.
O primeiro passo é amarrar bem firme para que nao solte com os elástico ou  cordas no lugar onde você que que apareça o efeito, pode amarrar no centro da camiseta para que fique uma circunferência, ou onde você preferir, isso fica de acordo com sua criatividade.
Em uma panela que caiba completamente a camiseta coloque água e mais ou menos duas colheres de pau de sal grosso e leve para fever. Dissolva bem um pouco de tinta na água e coloque a camiseta por 15 minutos , depois prepare uma solução com água fria e vinagre e coloque a camiseta por 20 minutos (essa solução ajuda a fixar a cor no tecido).
Depois de todos esses processos retire os elásticos, lave abundantemente e ponha para secar. ( fonte : we girls)
Fácil né?! ( eu vou tentar fazer e venho aqui mostrar pra você como ficou hehe )


bymarina

bylouisiana



as celebrytis



Nenhum comentário:

Postar um comentário